Braskem abre 57 novas oportunidades na fábrica de Camaçari; Inscreva-se online - Camaçari RH

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Braskem abre 57 novas oportunidades na fábrica de Camaçari; Inscreva-se online



Empenhada em promover um ambiente de trabalho cada vez mais diversificado e inclusivo, a Braskem dá início ao processo de inscrições para seu Programa de Estágio 2023. São oferecidas mais de 370 vagas, das quais 68 para a Bahia, sendo 51 de nível superior e 17 para curso técnico.

O objetivo é reforçar os valores da empresa e atrair o público universitário e técnico com ênfase na contratação de mulheres, pessoas negras e pessoas com deficiência. A meta para o estágio universitário é contratar 50% do total de candidatos do gênero feminino, 45% de pessoas negras e 5% de pessoas com deficiência. Já para o estágio técnico, a meta é contratar 50% de mulheres e 45% de pessoas negras.

Na Bahia, 57 vagas são para trabalhar em Camaçari e 11 para Salvador. Também há oportunidades para São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Alagoas. O Programa de Estágio da Braskem tem duração de um a dois anos, com início a partir de janeiro de 2023. “Na Braskem, o programa de estágio é muito valorizado, e os estagiários têm um papel fundamental nas áreas em que atuam. Enquanto empregadores, nós assumimos o compromisso de potencializar o desenvolvimento de grupos minorizados, que historicamente foram privados de oportunidades e acessos”, explica Camila Fossati, Diretora de Desenvolvimento Organizacional da companhia.

As vagas são para estudantes de nível universitário que estejam cursando a partir do segundo ano de graduação nos mais diversos cursos superiores. Já os estudantes de nível técnico precisam ter, no mínimo, um ano de vínculo com a instituição de ensino nos cursos de Química, Plásticos, Mecânica, Automação, Eletrônica, Eletroeletrônica, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Petroquímica. Os interessados devem ter disponibilidade para estagiar de 30 a 40 horas semanais.

Jornada preta

Para atingir as metas propostas, a Braskem aposta na Jornada Preta, um formato que busca ampliar a experiência do público negro, de maneira a impulsionar e potencializar o ingresso de pessoas universitárias negras no mercado de trabalho e aumentar a sua representatividade dentro da Braskem. A iniciativa acontecerá em uma plataforma imersiva da Bettha, startup do Grupo Companhia de Talentos, onde o candidato trilha um caminho com vídeos e podcasts e acessa o canal para realizar as inscrições para o Programa de Estágio Braskem.

A plataforma também possibilita interações em um fórum gerenciado por um administrador da Bettha, para engajar as pessoas em determinados assuntos e fazer a mediação de discussões. A plataforma passa operar a partir de 22 de agosto, com conteúdo exclusivo e gratuito que estará disponível durante todo o período de inscrições. A trilha de podcasts sobre carreira e protagonismo dentro do ambiente de trabalho, por exemplo, é uma ótima oportunidade de aprender sobre como se preparar para entrevistas e questões raciais no mundo corporativo.

« PREV
NEXT »